terça-feira, 19 de março de 2013

Prendada..

Oi pessoal tudo bem? Queria ter postado esse final de semana mas não deu...  :(
Mas me contam o que fizeram de bom??? No sábado mesmo eu descansei, não fiz nada, mas no domingo resolvi fazer tudo.....vai entender né, fiquei suber cansada depois.
Resolvi lavar meus calçados.....(a vida não é fácil, rs!), depois fiz um bolo que gente dá licença.....ficou um espetáculo, ai maridão queria pipoca então fiz pipoca...e assim foi......

Segue algumas fotinhas:


A pipoca do marido

Preparando pra assar o bolo
Ele acabando de sair do forno



E tcharammmmm ele pronto.



Gente não é porque eu que fiz.......mas ficou realmente uma delicia, comi muuuuuito por isso que não posso fazer muito essas coisas gostosas....rs, aprendi a fazer o bolo no blog da Camila e também na receitas GNT, o recheio foi com calda de ganache (que é uma delícia), estou encantada, vou colocar a receita aqui:

Ingredientes do bolo de chocolate:Ingredientes:
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
manteiga, farinha e chocolate para untar e polvilhar

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma forma redonda ou de pudim com manteiga, formando uma camada fina e uniforme. Faça uma misturinha meio a meio de chocolate em pó e farinha, e polvilhe a forma toda. Desta maneira, o bolo não fica com aquela casquinha branca de farinha. Reserve. Numa tigela, coloque a farinha, passando pela peneira. Na batedeira, ou numa tigela, coloque o açúcar e o chocolate em pó, passando por uma peneira. Junte os ovos e o óleo. Na velocidade baixa (para o chocolate não subir), bata os ingredientes, até que estejam bem misturados. Aumente a velocidade e bata por mais alguns minutos.
Depois abaixe a velocidade novamente e, aos poucos, vá adicionando a água e a farinha, alternadamente, batendo apenas para misturar. Por último, adicione o fermento. Transfira a massa para a forma preparada e leve ao forno preaquecido para assar por 30 minutos, até que o palito saia limpo ao ser espetado no bolo. Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos, depois desenforme. Somente quando o bolo estiver frio, espalhe a calda.

Como fazer a calda de ganache:Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo
¾ de xícara (chá) de creme de leite fresco

Modo de preparo:
Leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Ela servirá de base para o banho-maria. Numa tábua, pique fino o chocolate, transfira para uma tigela de vidro ou de inox, e coloque sobre uma panela com água fervente. Junte o creme de leite e misture até derreter o chocolate. Retire do banho-maria e deixe esfriar. Assim que amornar, leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Retire e misture bem para unificar a temperatura.

Viu não tem erro.....


E também no domingo me arrumei, olha que gracinha as unhas da semana:

Esmalte é renda com flor do campo - Avor e adesivo




Eu achei lindo, delicado e sem contar que agradei meu marido, porque ele adora esmalte claro, por ele só passava clarinho....rs!


Na próxima postagem vou colocar o que anda me inspirando....são tantas coisas.

Beijos

Ana Paula Amancio





Nenhum comentário:

Postar um comentário